Quem é Daniel Geraldi


Daniel Geraldi é um carioca de 29 anos, advogado, filho de mineiros que há mais de 40 anos se encantaram – e ainda se encantam – com as belezas do estado do Rio.

Seu pai já pode até se considerar um cidadão do Rio, tamanha a sua vivência e conhecimento desta região, trabalhando como Engenheiro em grandes e pequenas obras por todo o território fluminense.

E foi justamente no ambiente familiar, ao longo de sua criação, que Daniel foi conhecendo e aprendendo a amar seu estado – e também a se indignar com tantas situações absurdas vividas pela população do Rio e com a falta de interesse das administrações públicas por um estado que tem tanta coisa a oferecer.

O descaso das autoridades pelo Rio é certamente o maior culpado pela alienação política das novas gerações. Os jovens não sabem nem os nomes de quem governa – e quando aparece uma “cara nova”, ela sempre vem acompanhada por um sobrenome bem conhecido, perpetuando assim as tradições políticas - e a falta de vontade política – no comando do estado do Rio.

Para a surpresa de todos os seus familiares e amigos, Daniel Geraldi, idealizador do projeto RJ Mais, decidiu por vontade própria ingressar na vida política e foi candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2010.

As pessoas sempre perguntam a ele: por que se tornar candidato? Por que a iniciativa do Projeto RJ Mais? Por que se preocupar com estes assuntos, se a maioria dos seus colegas e conhecidos não acredita mais na política?

E ele sempre responde:

“Eu acredito que uma carreira política ainda pode ser construída com dignidade e transparência. E quero que os meus amigos, minha família, minha geração, redescubram a beleza que existe na política, sentindo orgulho pelo meu trabalho.

Vamos “limpar o nome” da política, fazendo com que as futuras gerações voltem a se engajar, acreditando que este é o único instrumento através do qual podemos mudar para melhor a nossa realidade.

O Projeto RJ Mais é uma forma de apresentar minhas ideias e, principalmente, conhecer melhor os problemas que não aparecem na mídia e não estão ao meu alcance imediato.

Sei que o estado do Rio merece muito mais. E eu quero fazer mais.”

Nas eleições de 2010, Daniel Geraldi alcançou a marca de 1200 votos, não atingindo o número necessário para a conquista da vaga pretendida na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Apesar de não ter atingido o objetivo principal, seu resultado foi considerado satisfatório uma vez que foi esta sua primeira aparição política.

Atualmente, Daniel Geraldi, continua promovendo a atividade advocatícia, desenvolvendo novos projetos, e continuará aberto a novas oportunidades por um Rio melhor.